Psy

"Só algumas pessoas escolhidas pela fatalidade do acaso provaram da liberdade esquiva e delicada da vida" "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar" "Clarice Lispector"

9.10.12

Sobre o Querer e o Poder


 
A solidão se torna amiga quando nos põe a pensar coisas que na correria a gente esquece de lembrar.

Dia desses, estava eu em casa, cuidando dos afazeres domestico e senti uma saudade indefinida, uma falta tremenda das pessoas que eu amo e estão longe de mim...
Depois, eu pensei: nada é por acaso. Ninguém gosta de sofrer e no fundo, todo mundo quer ser feliz. Mas, o que seria “ser feliz”?

Não basta que eu esteja viva, que compreenda que tudo isso aqui é provisório e que existe uma força maior a nos conduzir.

Viver o momento presente, procurando não sofrer pelo que passou...
Nada retrocede e tudo o quanto um dia se viveu, jamais será vivido da mesma forma.

Não ficar ansiosa por um futuro que talvez nem aconteça. Não morrer antes da morte chegar...

Agradecer a cada manhã que nos acorda, pois, enquanto há vida, a gente sabe que alguma coisa ainda está por ser vivida. A providência é sábia e tudo tem uma razão de ser.

Existem tantos mistérios entre o céu e a terra quanto os grãos de areia que circundam os mares.

Deus, tudo pode.
Mas, não realiza milagres
Se quem pede não está em condições de receber.
Primeiro, devemos fazer a nossa parte.
Assim, não é necessário pedir.
A recompensa é a conseqüência.
Se não fosse assim, Deus seria injusto?
Porque dá a uns e a outros não?
Não... Ele não é injusto.
Cada um recebe na medida do que dá.


Maria José - 09 de outubro de 2012 - (Imagens da net)

No amor, nem sempre são as faltas o que mais nos prejudica, mas sim a maneira como procedemos depois de as ter cometido. "Oví­dio"