Psy

"Só algumas pessoas escolhidas pela fatalidade do acaso provaram da liberdade esquiva e delicada da vida" "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar" "Clarice Lispector"

13.10.06

Juan Ramón Jiménez






Que acontece a uma música,
quando deixa de soar;
e a uma brisa que deixa de voar,
e a uma luz que se apaga?
Morte, diz: que és tu, senão
silêncio,calma e sombra?



Inflama-me, poente: faz-me perfume e chama;
que o meu coração seja igual a ti, poente!
descobre em mim o eterno,
o que arde, o que ama,
...e o vento do esquecimento
arraste o que é doente!

Imagens: da net

2 Comments:

Anonymous Anônimo diz...

Muito belo teu blog, sensível, de bom gosto, com textos e imagens primorosos, bem como as músicas, sempre bem escolhidas! Quanto a estas, gostaria que indicasses título e intérprete. Um abraço, Márcia.

9:14 AM  
Blogger Maria José Silva diz...

Márcia,
Obrigada pela visita. É sempre bom saber que compartilhamos algo em comum.
Quanto a música que estais a ouvir, chama-se Life's A Beach, quem canta é Touch & Go.
Beijos.

9:36 AM  

Postar um comentário

<< Home

No amor, nem sempre são as faltas o que mais nos prejudica, mas sim a maneira como procedemos depois de as ter cometido. "Oví­dio"