Psy

"Só algumas pessoas escolhidas pela fatalidade do acaso provaram da liberdade esquiva e delicada da vida" "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar" "Clarice Lispector"

28.11.06

Rabindranath Tagore




Imagem: AD



O espírito do poeta flutua e dança
nas ondas da vida em meio
às vozes do vento e da água.

Agora, quando o sol se escondeu
e o céu escurecido
se arrasta por sobre o mar,
como lânguidos cílios
sobre olhos cansados
é tempo de arrebatar-lhe a pena
e deixar seus pensamentos baixar
ao fundo do abismo em meio ao eterno
segredo desse silêncio.




Imagem:AD



Aqueles que me amam neste
mundo procuram a todo custo manter-me
preso. Mas o teu amor, muito maior que o
deles, é diferente, pois tu me conservas livre.



Imagem: AD



Vou encher o meu coração
Com o teu silêncio, e agüentá-lo.
Ficarei quieto, esperando, como a noite
Em sua vigília estrelada,
Com a cabeça pacientemente inclinada.

A manhã certamente virá,
A escuridão se dissipará, e a tua voz
Se derramará em torrentes douradas por todo o céu.

Então as tuas palavras voarão
Em canções de cada ninho dos meus pássaros,
E as tuas melodias brotarão
Em flores por todos os recantos da minha floresta.
Rabindranath Tagore


1 Comments:

Blogger belakbrilha diz...

Olá Amiga!...claro que sim, com todo o prazer...porque é mesmo verdade!

Este é um "cantinho" que eu por vezes preciso de estar...
Me acalma, me dá PAZ..
Me alivia de alguma forma!!!

Palavras...mais??... não precisa!!

Um grande beijinho

2:18 PM  

Postar um comentário

<< Home

No amor, nem sempre são as faltas o que mais nos prejudica, mas sim a maneira como procedemos depois de as ter cometido. "Oví­dio"