Psy

"Só algumas pessoas escolhidas pela fatalidade do acaso provaram da liberdade esquiva e delicada da vida" "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar" "Clarice Lispector"

5.7.07

Vila Prudente/SP



Não há como construir um prédio sólido sobre uma base frágil.
Os engenheiros afirmam que os alicerces de uma construção podem ser a parte mais cara do projeto.
É cara, mas é necessária.
Para construir o alicerce da Verdade é preciso sair do pensamento mágico que propõe algo do tipo um dia vou encontrar alguém que eu possa amar e que me entenderá.
Sinto que essa pessoa espera por mim em algum lugar.

O risco de viver à espera desse ser especial é não aceitar o outro e entrar no Jogo do Julgamento.

Lembre-se:
- Não existem vítimas e algozes, pessoa boas e más. Nós vivemos papéis complementares nos teatros da vida. Isto é, não encontramos pessoas especiais; construímos relações especiais.

O que tenho em mãos é sempre pouco, quando comparado ao que precisaria ter para realizar os meus projetos e desejos. E não importa se estou falando de tempo, dinheiro, pessoas ou poder.

Sempre o que tenho parece menos do que precisaria para fazer o que quero. Também é assim com você?

As jóias da vida têm um preço para serem encontradas e lapidadas.
Não há atalho.
Não há caminho largo.

fonte: Roberto Aylmer.

.




Desconheço a autoria da Imagem




"Por falta de um prego, perdeu-se a ferradura;
Por falta de uma ferradura, perdeu-se um cavalo;
Por falta de um cavalo, perdeu-se um cavaleiro;
Por falta de um cavaleiro, perdeu-se a batalha;
Por falta de uma batalha, perdeu-se o Reino."
Ditado Chinês

.

.



Imagem by Marble House

3 Comments:

Blogger belakbrilha diz...

Olá amiga!
Não há atalho.
Não há caminho largo.

Nem estreito...NADA!!!!

Às vezes sentimo-nos completamente perdidos num labirinto, completamente desorientados!

Eu neste momento estou lá!
Só vejo...NEGRO!!!

beijos...bigada, voltei a precisar de estar aqui, dá-me alguma PAZ!!

6:44 AM  
Blogger o alquimista diz...

“O Alquimista” foi nomeado o melhor dos 7 bogues maravilha após votação na blogoesfera, a imensa honra que me invade faz com que distribua esta honra por ti e todos aqueles que me visitam partilhando comigo esta Alquimia das Palavras.



Perdido no tempo o teu coração errante, alma desencontrada da oração, uma flor liberta na brisa uma semente, que secretamente a noite a recolhe na ausência de um coração.


Bom domingo


Doce beijo

12:54 PM  
Blogger cantabile diz...

que imagem ...!!!!!!!!!!!!!!

2:29 PM  

Postar um comentário

<< Home

No amor, nem sempre são as faltas o que mais nos prejudica, mas sim a maneira como procedemos depois de as ter cometido. "Oví­dio"