Psy

"Só algumas pessoas escolhidas pela fatalidade do acaso provaram da liberdade esquiva e delicada da vida" "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar" "Clarice Lispector"

26.9.06

Auto-imagem

Eu perco meu valor quando me perco na identidade social da fama e da forma.
Fama é quando, devido ao louvor e ao apego às minhas especialidades e talentos, deixo de aceitar as especialidades e os talentos de outros.
Forma é quando me torno dependente da influência da opinião dos outros.
Temos uma tendência muito forte de depender dos outros para a auto-imagem, mas deveríamos mudar e fazer o que é certo independente das opiniões.
Se alguém louva ou não, simplesmente não importa.

Anthony Strano


Inocência


Quando nascemos somos conscientes da alma, inocentes do medo e das negatividades.
Com o tempo a confiança é abalada e aprendemos a desenvolver atitudes defensivas que, aparentemente, nos protegem da dor.
Ocorre uma mudança em nosso interior e passamos a ser conscientes do corpo.
Adotamos uma identidade que reflete nome, forma, posição. Mas por trás desse véu ainda existe a pureza original.
Redescobrir a consciência da alma faz re-emergir nossa inocência.
Dr. Roger Cole

No amor, nem sempre são as faltas o que mais nos prejudica, mas sim a maneira como procedemos depois de as ter cometido. "Oví­dio"